terça-feira, 7 de agosto de 2012

AMOR, O NECTAR DE TODOS OS SENTIDOS.

Alinor Rodrigues

 

        Era uma bela tarde, e o Sol a céu de brigadeiro, assava o lombo do cidadão já á meia idade, que num andar apressado adentrou uma loja mais para dar um refresco do que para comprar alguma coisa. A loja é de artigos variados, como perfumes, vestuário, acessórios para viagem etc.

        Logo se apresentou para atendê-lo uma mulher de porte singular, sua idade e aparência, eu diria ser como as preferidas de Balzac... Com olhos verdes em sua face amendoada o semblante inspirava um oculto sorriso incitando à lembrança de uma Gioconda...

         É a dona da loja; A simpatia no atendimento logicamente é profissional e não pode ser confundido com interesses pessoais. Mas, a cena é entre humanos, e quando acontece aquele olho no olho, uma faísca etérea vinda d´além infinito os atinge em cheio ligando-os num entrelaço que só o coração explica.

        O sorriso oculto se abre radiante como um Sol da manhã...

     - Sim, o que o senhor deseja escolher? A vontade dele veio á ponta da língua: - Você! Mas essa palavra jamais poderia ser dita, então falou-se  dos artigos da loja, sobre a tarde quente, e naquele calor, as pernas dele tremiam como o andar pelas ruas em noite de geada...

        Ela aproximou-se um pouco mais; foi um súbito místico, os sentidos giraram como o moinho da vida... E ele diz: - Eu já não a vi antes?- Sim, por mais de uma vez, mas você não notou; foram momentos rápidos, porém eu o notei! Ligeiramente ele argumenta: - A recíproca é verdadeira mas o respeito me proíbe comentar; foi em dias recentes, mas o tempo é implacável, os anos passam e nos volteios dos dias sempre acabo chegando tarde... A frase é dita em tom melancólico e quase inaudível, observando nela que a roupa em fina seda verde era cúmplice fazendo aqueles  olhos ainda mais esmeralda.

        Ela aproximou-se ainda mais, deu pra sentir sua fragrância, era indescritível, e com um olhar meigo e sereno falou com voz suave: - Tarde? Nunca é tarde, se o tempo é implacável então estamos no momento certo; o tempo é o calendário de Deus e é assim que somos!..

        O papo entre os dois foi se alongando e quando se deram conta passava das dezoito horas, ela teria que cerrar as portas, e assim foi.

Ao se despedirem, a cumplicidade falou mais alto, e não resistiram a separação continuando juntos, um jantar a luz de velas selou a união.

        Mais tarde ele pensava: Ó Deus, porque só agora fui encontrá-la? Nunca amei tanto! Ela é o raio de luz rasgando minha escuridão...

        Acho que sempre tateei às cegas pelos caminhos em busca de meu destino, e agora está tudo claro, nunca mais falsearei meus passos; Minhas alegrias eram fugazes como o flutuar das folhas secas ao impulso da brisa no outono; mas hoje sou feliz.

        Porém, no instante dessas divagações, uma voz soa num estrondo vindo das  profundezas de sua consciência: - Ledo engano caro vivente!.. Desde o nascimento recebeste a Luz, a Vida, e se assim não fosse, jamais aqui estarias; Em toda sua existência vens recebendo de Deus a Aura que o ilumina e fortalece, e amor, o néctar de todos os sentidos!

        Esse "olhar para dentro" o leva a uma descoberta: Acho que realmente nunca cavalguei às cegas pelas estradas deste meu pequeno mundo; digo pequeno porque sempre consegui vencer todas as etapas sendo eu tão miúdo dentro da vastidade.

        Vivi intensamente meus dias e minhas noites, trabalhei, fiz mil coisas, amigos, até filhos eu fiz, e o amor que senti ainda sinto cada vez mais porque o amor é como a raiz de boa cepa, que com o passar do tempo mais se aprofunda pra ser eterno...

        Mas, como o tempo é implacável, o amor conhecido ao fugir do calor do Sol naquela tarde de outono é agora um pergaminho que trago como relíquia enriquecendo o conteúdo das lembranças contidas na alma...

 

 

Um comentário:

  1. PAZ E PROSPERIDADE...

    Passando por uma breve visita e quero lhe dizer que adorei o seu blog, Que Deus esteja contigo. sucesso, paz e prosperidade... Parabéns pelo blog. Aguardo a sua visita em meu blog;

    http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir